Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene de abertura do ano legislativo e...

Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene de abertura do ano legislativo e 1ª Sessão Ordinária de 2021

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na segunda-feira (1/02), a primeira sessão legislativa após o fim do recesso parlamentar. A cerimônia se iniciou com Sessão Solene às 19h, no plenário Senador Ramez Tebet. Logo após, deu-se início à primeira Sessão ordinária de 2021.

Com a presença dos 13 vereadores, do prefeito Lucas Foroni e da vice-prefeita Juraci Aparecida S. Silva, o presidente Juarez Roza deu início à solenidade de abertura da 21ª legislatura.

“Espero realizar um trabalho dinâmico buscando melhorias a cada dia, tanto frente a esta mesa diretora como nas questões de interesse da população com seriedade e transparência, visando sempre o melhor para a coletividade. Estou certo de que esta Câmara Municipal fará um excelente trabalho. Zelarei pela autonomia desta Casa de Leis, que estará sempre pronta para auxiliar a administração municipal no desenvolvimento de Rio Brilhante”, disse o presidente.

Durante a palavra livre os vereadores demonstraram que estão comprometidos e conscientes de seu papel de representantes do povo e afirmaram que não falta disposição para fazer o melhor por Rio Brilhante. Também usou a tribuna a  vice-prefeita Juraci. “Estou feliz por poder ser útil à população do distrito, da cidade e  sempre colocando à disposição dos vereadores. Faremos juntos um grande governo”, destacou.

O prefeito Lucas Foroni fez seu pronunciamento onde pregou harmonia, diálogo e muito trabalho com a união dos poderes executivo e legislativo.

Lucas afirmou que “teremos grandes problemas a serem enfrentados, mas vendo essa Casa com 13 vereadores, com idéias diferentes, cada um com o intuito de ajudar, não tenho dúvidas que essa é uma das melhores composições deste legislativo”. Ele ressaltou que “cabe a cada um de nós trabalharmos e neste momento que vivemos, se exige a participação de todos que querem o bem de nossa cidade que é a 9ª economia do estado, é bem vista e pode despontar nos próximos 4 anos e isso vai depender de todos nós”, disse.

Sessão Ordinária

Após o término da cerimônia de abertura, passou-se à primeira sessão ordinária do ano onde a secretária, vereadora Rosiane Giuliani fez a leitura das correspondências e das matérias protocoladas na secretaria da Casa.

Ainda, de acordo com o Regimento Interno, foi realizada a eleição das comissões permanentes da Câmara Municipal, conduzida pelo presidente Juarez Roza. A votação entre os parlamentares definiu as comissões para o biênio 2021/2022.

Devido ao Decreto Municipal atentando aos cuidados com a Covid19, não foi possível a presença dos cidadãos no plenário, mas puderam acompanhar ao vivo pelo facebook através da TV Câmara. Na oportunidade, foi solicitado ao prefeito, pelos vereadores e pelo presidente, que flexibilize para 30% da capacidade do local  a presença do público, garantindo mais transparência dos atos legislativos.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 8/02, quando terão início às votações das proposições e projetos em pauta.

Assessoria de Comunicação – CMRB