Câmara de vereadores presta homenagem ao ex-goleiro Cícero de Lima

Vereadores com o homenageado e sua família no momento da entrega

A Câmara Municipal de Rio Brilhante,  prestou uma justa e merecida Moção de Congratulação ao ex-jogador profissional Cícero Ferreira de Lima, pela sua carreira esportiva dedicada ao E.C. Águia Negra. O proponente da homenagem foi o vereador Éverton Cristiano Carvalho (PDT), a Moção foi entregue na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira dia 9 de abril e contou com o apoio de todos os parlamentares.

O parlamentar destacou a trajetória esportiva do atleta. “Quando pensei em homenagear o goleiro Cícero com essa honraria, não tive dúvidas que tivesse feito a escolha correta. “Como repórter esportivo tive o privilégio de acompanhar de perto a sua carreira como jogador profissional, e essa honraria não simboliza apenas o seu sucesso, mas acima de tudo sua dedicação e honradez e o profissional da mais alta responsabilidade que foi”, afirmou Éverton.

O vereador Iliê Vidal, Presidente do Águia Negra, primeiro parabenizou o colega vereador pela homenagem, e lembrou-se de alguns episódios marcantes do ex-atleta com a camisa número 1 do Águia Negra. “O empenho, a competência e a dedicação do ex-goleiro Cícero como jogador profissional de futebol, são dignos de reconhecimento e elogios por parte desta Casa de Leis, enfatizou Iliezinho.

Nas palavras do Presidente do Poder Legislativo, vereador Zé Maria-Nô, a homenagem ao Cícero é justa não apenas por seu excelente desempenho enquanto jogador de futebol, mas também por seu exemplo de vida dentro e fora de campo como amigo, filho e pai de família.

Ao final da homenagem o atleta recebeu das mãos do vereador Éverton autor da proposição e do vereador Iliê Vidal presidente do Clube o qual o atleta jogou em toda sua carreira profissional, uma Placa de Congratulação.  Ao fazer uso da palavra, Cícero agradeceu a homenagem dos vereadores. “Estou muito feliz em receber essa Placa em reconhecimento do meu trabalho, faço questão de dedicar esta honraria aos meus amigos, minha família, em especial a minha esposa e minhas filhas pelo apoio durante toda a minha carreira como jogador profissional”, destacou.

Trajetória e Títulos

Desde quando o Águia Negra subiu para a primeira divisão do campeonato sul-mato-grossense, Cícero jogou como goleiro do time nos anos de 2001 até 2010, depois de dois anos ausentes, o atleta retornou ao Clube Rio-brilhantense e jogou de 2012 até 2016, sendo titular e um dos destaques do time no último ano da sua vitoriosa carreira profissional no ano de 2016.

Além de disputar quatorze campeonatos estaduais de Mato Grosso do Sul com a camisa número 1 do Águia Negra, Cícero disputou, três Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros da série C e um Campeonato Brasileiro da série D. Foi Campeão com o Águia Negra em 2007 e 2012 e vice-campeão em 2014.

“Por toda sua história e destaque como o atleta profissional com mais jogos vestindo a camisa do É.C.Águia Negra, proporcionado assim muitas histórias e memoráveis alegrias a torcida rio-brilhantense, a este atleta Cícero Ferreira de Lima, nossos sinceros agradecimentos”, declarou Éverton Cristiano .

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira