Câmara de Rio Brilhante é destaque no Estado por sua economia, aproximadamente 7 milhões já foram devolvidos ao Executivo

Plenário da Câmara senador Ramez Tebet

Transparência, responsabilidade com o erário e eficiência na gestão, essas são algumas das ações que atestam o cuidado da Câmara Municipal de Rio Brilhante. Sob a presidência do vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), contando também com o empenho de todos os parlamentares rio-brilhantenses. Ao final do terceiro ano desta legislatura já foram economizados o valor de R$: 6.693,386,10 (seis milhões seiscentos e noventa e três mil, trezentos e oitenta e seis reais e dez centavos), referente aos repasses do duodécimo.

Obras realizadas com a parceria da Câmara de vereadores:

• Complexo Esportivo no Bairro Manoel das Neves.

O Complexo Esportivo Municipal denominado “Enzo Freitas Rocha”, em Rio Brilhante, graças à parceria da Administração Municipal com a Câmara de Vereadores. A obra foi executada com investimento total foi de R$ 1.856.242,00, oriundos de economia dos vereadores no repasse do duodécimo para a Casa de Leis. O complexo esportivo foi construído em uma área de 11 mil m², a estrutura conta com quadras poliesportivas, playground, pista de caminhada, iluminação externa e de quadras/campos e bases para equipamentos da academia ao ar livre, além de sala de depósito de materiais esportivos, sala de administração, vestiários e banheiros.

• Complexo Esportivo no Bairro Nova Rio Brilhante

Já está pronto para ser inaugurado, o Complexo Esportivo no Bairro Nova Rio Brilhante que esta orçado em R$ 1.876.329,61 a qual foi construído com recursos do Duodécimo do poder legislativo municipal. O mais novo espaço para prática de esporte tem as mesmas proporções do primeiro.

• Ciclovia ligando o centro ao Bairro Antônia Barbosa

Está em fase de construção uma pista de ciclismo ligando a Abrissem ao Bairro Antônia Barbosa. A obra está orçada em 500 mil reais, a qual será paga com recursos do Poder Legislativo.

• Câmara de Rio Brilhante destina 900 mil à prefeitura para combate ao coronavírus

Compromisso firmado e cumprido atendendo ao Ofício nº 113/2020 do Gabinete do Prefeito Municipal, de 13 de abril de 2020, a Câmara Municipal de vereadores atenta e buscando contribuir com a população neste momento de crise, está destinando 900 mil reais ao hospital de Rio Brilhante. O objetivo do repasse é para ser utilizado no combate à Pandemia do COVID-19 no município.

Com este montante já devolvido ao Poder Executivo, a Câmara colaborou também com o município na folha de pagamento dos colaborares da Prefeitura Municipal.

A expectativa da Mesa Diretora da Casa de Leis, é chegar a 8 milhões de economia ao final desta legislatura 2017/2020.

O Presidente vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), fala das ações da Câmara. “Até aqui foi um mandato de muitas conquistas, mas para isto tivemos que tomar algumas medidas duras, cortando às vezes a própria pele a fim de economizar o dinheiro público, muitos gastos que avaliamos desnecessários e até itens básicos foram tirados da pauta de compras. Quero destacar mais uma vez o apoio recebido de todos os vereadores, servidores que ao longo desses três anos e meio sempre estiveram ao lado do Legislativo, em um só objetivo e na defesa do anseio da comunidade” disse José Maria- Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB

Vereadores rio-brilhantenses – gestão 2017/2020