Câmara de Rio Brilhante homenageia alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Câmara de Rio Brilhante homenageia alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

De autoria do vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, a municipal de Rio Brilhante, na ultima sessão do ano, realizada na segunda-feira (11), concedeu Moção de Congratulação aos estudantes rio-brilhantenses e seus respectivos professores, que se destacaram na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Os pais dos educandos também acompanharam o momento. A proposição contou com o apoio dos 13 parlamentares desta Egrégia Casa de Leis.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. É uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação (MEC), com a realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática, responsáveis pela Direção Acadêmica.

Todos merecem o reconhecimento de todos nós vereadores, pelo desempenho, dedicação, e pelo compromisso com o trabalho desenvolvido com seriedade e respeito, tendo como resultado essa grande conquista, para nossa cidade. Isso nos orgulha, pois a educação é fundamental na vida de cada um”. Comentou o vereador e autor da Moção, Éverton Cristiano.

Para o presidente do Poder Legislativo, vereador José Maria Caetano-Nô, “esta homenagem que a Câmara outorga aos alunos e professores, é uma forma de prestigiar àqueles que fazem e que trabalham em prol da Educação em nosso município. Estendemos também esta honraria a todos os profissionais da rede pública, porque sabemos que só funciona se a sala estiver limpa, com a merenda entregue na hora certa, e o professor fazendo a sua parte dentro da sala de aula, tudo precisa estar funcionando”, destacou o Presidente.

 Os homenageados foram:  

Aluno – Clark Gabriel de Oliveira, da escola Artur Tavares de Melo, e seu professor, Deocleciano Dias

Aluno – Augusto Moraes Martinez, da Escola Municipal Sírio Borges, e seu professor Marcos Felipe

Aluno – Thiago Francelino Macedo, da Escola Municipal Euclides da Cunha, e sua professora Rosângela Valdês

Os alunos – Cláudio André Ferreira Caron, Wender Ataíde Oliveira Espíndola, e Rodrigo Quinhone Veiga Durais, da Escola Estadual Professora Lígia Terezinha Martins, e a Professora Ana Cláudia Pereira

Alunos – Mohamed  El Ghandour, e Liandra Cereda, da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, e a professora Neuza Shimada

Aluna – Sara Menezes de Souza, da Escola de Educação Cativante/Objetivo, e seu professor Valdemir Cantiero.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira

Galeria de fotos da solenidade: