Câmara de Rio Brilhante faz repasse mensal de R$ 200 mil ao...

Câmara de Rio Brilhante faz repasse mensal de R$ 200 mil ao hospital

A Câmara Municipal de Rio Brilhante fez nesta última quinta-feira, 23 de fevereiro, a devolução de 200 mil reais do duodécimo para a prefeitura, conforme mediado, para repassar ao hospital.

Em nome dos vereadores e na condução da Mesa Diretora, o Presidente Paulo César Alves – PC (MDB) efetuou a entrega do cheque simbólico de R$ 200 mil para o diretor do Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante Mario Cesar Furlan. A ação ocorreu na 3ª Sessão Ordinária, excepcionalmente quinta-feira por conta do feriado de carnaval.

Conforme o Presidente PC “esse dinheiro destinado ao hospital e maternidade é uma economia da Casa de Leis em comum acordo entre os vereadores. Trata-se de um convênio de repasse de verba mensal para atender as necessidades dos serviços de saúde à população rio-brilhantense”, afirmou.

Segundo Furlan, em sua fala na tribuna, a Associação Beneficente está aberta para fiscalização de suas despesas e aproveitou a oportunidade para anunciar mais obras de construção no hospital a partir do mês de março/2023.

Ainda na Sessão Ordinária dessa quinta-feira foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Nº 90/2022 do Executivo Municipal que institui o Programa de Nota Fiscal Premiada, denominado “Nota Brilhante”, mediante sorteio de prêmios.

Dentre requerimentos e indicações esteve proposições do vereador Éverton Cristiano (UNIÃO), Venizelos (UNIÃO), vereadora Rose Giuliani (PSD), vereador Tucura (PTB), Rodrigo Laboissier (PSDB), Nô (PP) e Gamarra (PSDB).

Comunicação / Câmara Municipal