Câmara aprova Projeto de Lei do vereador Adão que assegura empresas como...

Câmara aprova Projeto de Lei do vereador Adão que assegura empresas como atividade essencial

Em sessão extraordinária realizada na noite desta sexta-feira, 03 de julho, foi aprovado em 2ª votação Projeto de Lei nº 11/2020, de iniciativa do Vereador Adão Evandro Pereira Leite (DEM) e Signatários, que “resguarda direitos do cidadão e estabelece medidas que devem ser observadas pelo Poder Executivo no combate à pandemia do COVID-19 e dá outras providências.”

Na justificativa da proposição, o vereador Adãozinho citou que a pandemia do Coronavírus já levou a União, o Estado do Mato Grosso do Sul e o Município de Rio Brilhante a declararem estado de calamidade pública e a decretarem medidas extraordinárias para contenção da disseminação do vírus. Tais medidas se mostraram acertadas, em um primeiro momento, a fim de que podem se ganhar tempo de mobilização para que as redes de apoio, públicas e privadas, se estruturassem para lidar com um problema completamente novo e imprevisto, o COVID-19.

“Entretanto, a Câmara de Vereadores, na sua função de interlocução direta com a população, não pode omitir-se de ajudar a coordenar os esforços empenhados em um sentido que favoreça o cidadão de Rio Brilhante, compreendendo seus anseios e a sua realidade. Nesse sentido, o parlamento municipal, imbuído da pluralidade que é típica do Poder Legislativo, buscou escutar os desafios que vem se apresentando às diferentes realidades. Ciente desse esforço, apresentamos o presente Projeto de Lei, para que atravessemos esse momento com os menores prejuízos possíveis”, defendeu Adão.

Segue abaixo o link do PL na sua íntegra

file:///C:/Users/user/Downloads/Projeto%20de%20Lei%20Ordin%C3%A1ria_%20(1).pdf

Assessoria de comunicação – CMRB