BIOSEV e Poderes Executivo e Legislativo vislumbram parcerias importantes em benefício de Rio Brilhante

Iniciando uma parceria com a BIOSEV, a futura administração municipal e a Câmara de Vereadores  vem estreitando relacionamento com o objetivo de desenvolver ações que promovam principalmente a valorização do trabalhador local.

Na manhã desta quarta-feira, 02, o presidente da Câmara vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô, o prefeito eleito Lucas Foroni e a vice-prefeita eleita Juraci Aparecida S. Silva se reuniram com a Superintendente BIOSEV Tânia Fernandes e a Supervisora de RH Tatiana Moura.

Na oportunidade foram debatidas as futuras parcerias que devem acontecer entre a empresa e o poder público.

Num primeiro momento ficou firmada em recente reunião  no Distrito de Prudêncio Thomaz a abertura de processo seletivo de empregos para moradores do Distrito, cuja primeira etapa do recrutamento acontecerá nos dias 04 e 07 de dezembro e resultará em pelo menos 30 empregos.

Por outro lado, serão oferecidos  cursos de qualificação para jovens, por meio do Sistema S (Sebrae/Senai/Senar) com oportunidade do primeiro emprego, para o qual a empresa conta com a prefeitura no transporte dos selecionados.

Para a Superintendente Tânia, o objetivo é de trabalharem juntos e envolver a população nesse processo. “Temos muita falta de colaboradores qualificados, queremos capacitar essa faixa etária mais jovem com a oportunidade de cursos e geração do primeiro emprego”, afirmou.

Outra questão levantada foi à conscientização de prestadores de serviços terceirizados, para que priorizem a mão de obra local.

Também foi debatida a  necessidade de se aumentar a área de cana, que tem perdido espaço para outras culturas como a soja, o que pode inviabilizar a continuidade da Usina no município. A usina, por meio de seus terceiros, é responsável por grande arrecadação de ISS  e por pelo menos 50% da movimentação do comércio local.

“Estaremos compartilhando desta preocupação e buscando alternativas junto aos produtores maiores bem como junto aos agricultores familiares dos nossos assentamentos”, afirmou Lucas.

A futura vice-prefeita Juraci disse que “contamos com essa boa parceria que está sendo firmada para muitas e importantes ações, e gostariamos que fosse dado  ênfase no meio ambiente, assistência social e na geração de empregos”.

Encerrando a reunião, o presidente Nô afirmou que a Câmara está sempre de portas abertas para a realização de ações que visam o desenvolvimento do município e especialmente a melhoria das condições de vida da população.

Assessoria de Comunicação – CMRB