Belinha quer resgate de históricos de ruas e prédios públicos

A Vereadora Maria Isabel de A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) requereu a Presidência desta Casa de Leis que seja realizado convênio com universidade ou faculdade do curso de história ou similar com vistas a que os estudantes possam fazer um levantamento sobre a história dos próprios públicos no município de Rio Brilhante, no caso de inexistência dos mesmos.

A maioria dos próprios públicos de Rio Brilhante como rua, prédio, entre outros, não possuem histórico devidamente registrado na Câmara Municipal, sendo especialmente personalidades que foram homenageadas mas que não são conhecidos pela população.

“Os homenageados merecem desta Casa de Leis essa deferência para que se eternize sua vida, seus feitos e sua história, que contribuíram para a construção deste município”, enfatizou Belinha.

Informações sobre a Sanesul

Também de autoria da Vereadora Belinha, foi aprovado requerimento ao Presidente da Sanesul solicitando informações referentes ao município de Rio Brilhante, incluindo a sede e o distrito de Prudêncio Thomaz.

Belinha pede informações relativas a extensão da rede de água; número de imóveis com ligações de água; fluoretação da água; extensão da rede de esgoto; número de ligações atendidas pela rede de esgoto; ampliações previstas quanto à água e ao esgoto sanitário; E.T.E. e possíveis ampliações; número de imóveis com tarifa social; trabalhos educacionais possíveis de realizar-se junto à população; entre outras informações.

“A intenção é ter uma ‘radiografia’ do trabalho que a concessionária esta realizando para análise e proposição de possíveis melhorias dentro da competência do Poder Legislativo Municipal”, disse a Vereadora.