Belinha quer instalação do SENAI em Rio Brilhante
A vereadora Maria Isabel A.M. Barbosa – Belinha (PMDB) apresentou ao Poder Executivo, requerimento solicitando a instalação do SENAI no município de Rio Brilhante. A proposta foi enviada ainda para as Secretarias de Desenvolvimento, Assistência Social e de Educação.
Para o desenvolvimento do município dentre outros benefícios, é necessário que seja ofertado para a população a oportunidade de adquirir conhecimento e qualificar-se para os empregos que surgirem.
“Solicito que o poder executivo busque celebrar convênio e parceria visando a instalação do SENAI, SENAR e de outras entidades do sistema S vez que possibilitará aos munícipes a abertura de novos campos de trabalho e aperfeiçoamento quando já estiverem em empresas que demandem novos ou diferentes conhecimentos”, afirmou.
Lixeiras nas vias públicas
Belinha sugeriu ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura que sejam adquiridas e instaladas, lixeiras nas vias públicas em parceria com a iniciativa privada do município.
As vias públicas da sede e do distrito não dispõem de número suficiente de lixeiras para atender a necessidade da população. É necessária a instalação dessas, especialmente na região central da cidade e na Av. Lourival Barbosa onde existe grande movimento de pedestres que por falta de opção, acabam descartando diversos materiais nas ruas.
“A sugestão é de buscar parceiros na iniciativa privada para que empresas, comércio e prestadores de serviço façam a divulgação de seus empreendimentos pagando pela confecção e instalação das lixeiras em parceria com a prefeitura”, sugeriu Belinha.
Prevenção à Dengue
Em outra proposição Belinha propôs que o Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde promova ações de prevenção contra a dengue e a febre chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Estas duas doenças atingem muitas pessoas todos os anos, podendo algumas chegar a óbito. Com o início das chuvas o mosquito se reproduz com mais facilidade e se não houver prevenção uma epidemia pode ocorrer. “Sugiro que todas as secretarias se unam em ações de prevenção e combate aos focos do mosquito, definindo estratégias de assistência à saúde, assegurando recursos humanos e materiais, ações de comunicação, serviços de coleta e tratamento de lixo e mobilização e apoio a atividades das diversas lideranças sociais e comunitárias”, alertou a vereadora.