Azer Filho toma posse na Câmara Municipal

O suplente de vereador Azer Neves da Cunha Filho (MDB) tomou posse em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal. Ele assume a vaga em substituição ao titular do cargo, vereador Paulo Cesar Alves (MDB), que se licenciou para assumir a pasta de Infraestrutura do município.

Em conformidade com o artigo 104 do Regimento Interno e 29 da Lei Orgânica Municipal, o Ato de Posse foi dado pelo presidente da Casa, vereador Juarez Alves Roza (MDB). Azer proferiu o juramento nos seguintes termos: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul, a Lei Orgânica Municipal, bem como observar as leis e regulamentos, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e bem-estar de seu povo”. Após ter feito o juramento e prestado o compromisso, entregou a documentação pertinente ao senhor presidente, que o declarou empossado.

Os vereadores que usaram a tribuna desejaram sucesso no mandato ao novo parlamentar e que o mesmo venha para somar. Em sua trajetória política Azer foi sempre participativo nos pleitos eleitorais, já foi presidente do MDB municipal, é membro atuante da executiva e está a 26 anos no partido,  porém é a primeira vez que  assume uma vaga no Legislativo.

Prestigiando a cerimônia, a vice-prefeita Juraci Aparecida Souza Silva representou o prefeito Lucas Centenaro Foroni que não pode comparecer por estar cumprindo agenda de trabalho. Ela disse  que “temos certeza de que você fará um grande trabalho representando a população nesta Casa de Leis”. Afirmou que a administração quer ser parceira e estará sempre à disposição dos vereadores.

Azer, bastante emocionado, agradeceu a Deus, à família, ao legado deixado por seus pais e aos 341 votos recebidos bem como a todos que contribuíram para que chegasse neste momento. “A vaga oficial é do Paulo Cesar, mas enquanto eu estiver aqui estarei abraçando a causa e fazendo o que é melhor para o município e para a população”.

Encerrando o ato, o presidente Juarez Roza parabenizou e deu as boas vindas ao novo parlamentar. “Sinto-me honrado em te dar posse, conheço sua competência e dedicação como profissional e temos convicção de que assim também vai proceder nesta Casa”.

A cerimônia não foi aberta ao público cumprindo decreto municipal. Apenas alguns familiares, o chefe de Gabinete João Carlos Barbosa Moraes, o secretário de Infraestrutura Paulo Cesar Alves, a primeira-secretária da Mesa Diretora vereadora Rosiane de Oliveira Batista Giulliani, o vice-presidente vereador Venizelos Papacosta Neto, vereadores Adão Evandro P. leite, Olimar Gamarra,  Carlos Roberto Segatto e  José de Freitas Neto e representantes da imprensa.

A Câmara Municipal retoma oficialmente seus trabalhos na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, quando será realizada Sessão Solene de Abertura da 1ª Sessão Legislativa da Legislatura 2021/2024, e 1ª Sessão Ordinária.

Assessoria de Comunicação – CMRB