Aulas presenciais – Adão quer retorno com urgência na rede municipal

O vereador Adão Evandro P. Leite (DEM) apresentou indicação na sessão de segunda-feira, 19, solicitando ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Educação a realização de estudos para proceder com urgência a volta das aulas presenciais, alternando em dias e números de alunos, nas escolas municipais de Rio Brilhante.
Ele justificou que, embora medidas emergenciais como a suspensão das aulas sejam importantes no combate à disseminação do novo coronavírus, pesquisas mostram que haverá múltiplos impactos nos alunos e nos educadores, exigindo um esforço do poder público de um planejamento de volta às aulas gradual e articulado entre diferentes setores, como Educação, Saúde e Assistência Social.
Legalizar os procedimentos e prever a distribuição e aquisição de insumos e equipamentos na rede oficial de ensino no município é de fundamental importância no combate ao COVID-19 e antes do retorno as aulas.
A proposição foi aprovada, porém com dois votos contrários sendo eles dos vereadores Sérgio Silva (PSDB) e Zezinho (DEM).

Assessoria de Comunicação – CMRB