Audiência Pública proposta pelo vereador Nô, deverá debater saúde pública

As dificuldades enfrentadas na saúde do município e o combate a doenças como forma de prevenção serão tema de audiência pública proposta pelo presidente da Casa, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM).

Serão convidados para o evento, com data a ser determinada pela secretaria da Câmara, o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende; Secretário Municipal de Saúde Marcio Grei entre outras autoridades do setor.

Rio brilhante já tem uma população de mais de 36 mil habitantes que é atendida pelos postos de saúde, e em casos emergenciais pelo único hospital do município, o que gera grande insegurança aos cidadãos, uma vez que o hospital não possui estrutura nem número suficiente de profissionais necessários para atender a demanda. “Se for  caso de grande gravidade ou risco, é feito encaminhamento à “vaga zero” até a cidade de Dourados, que também não suporta a demanda atual”, explicou Nô.

A realização de uma audiência publica será um meio de buscar soluções visando melhorar o atendimento do setor.

“Sabemos e reconhecemos o excelente trabalho prestado por todos os profissionais da saúde, porém, ainda necessitamos de mais profissionais e principalmente equipamentos para salvar ainda mais vidas, nosso bem maior”, argumentou.

Outra questão a ser debatida na audiência, são as formas de prevenções de doenças. “São feitos campanhas, porém, ainda se necessita atingir um público alvo maior e assim diminuir os atendimentos da saúde proporcionando mais qualidade de vida à nossa população”, finalizou.

Assessoria de comunicação – CMRB