Audiência Pública – Executivo apresentou relatório de gestão do 1º semestre de 2021

A Câmara Municipal realizou na manhã desta quinta-feira, 05, Audiência Pública de Prestação de Contas do Executivo Municipal referente ao 1º semestre de 2021.Assim, atendeu o que rege Lei Complementar nº 101 de 4 de maio de 2000 , que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, conforme exigência do Tribunal de Contas em cumprimento a lei de responsabilidade fiscal.

Após a abertura oficial dada pelo presidente do Legislativo, Juarez Roza, o secretário de Finanças, Planejamento e Controle, Lenilso Carvalho Antunes, passou às explanações detalhando o comparativo das receitas previstas e arrecadadas, despesas com pessoal, índices de aplicações constitucionais, repasses concedidos e comparativo das principais receitas.

Ao final, o prefeito Lucas Foroni fez suas considerações e lembrou que o objetivo da audiência, além de cumprir o que determina a lei, é ampliar a transparência pública, estimular a participação da sociedade e conscientizá-la para o controle social dos gastos públicos. Desta forma os cidadãos podem acompanhar como os recursos estão sendo usados, além de saberem mais sobre a eficiência dos programas e projetos governamentais.

Participaram os vereadores Venizelos Papacosta Neto, Wandressa Barbosa e José de Freitas Neto. A secretária de Assistência Social Livia Dias, secretária de Administração Luma Oliveira, chefe de Gabinete João Carlos Barbosa, diretor da Previdência Renato L. Nascimento e servidores do Executivo e Legislativo Municipal.

A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Câmara pela página do facebook, onde está disponível para acesso.
Assessoria de Comunicação – CMRB