Audiência Pública discute serviços prestados pela Energisa

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na manhã dessa quarta-feira, 15 de maio, uma Audiência Pública que debateu a qualidade dos serviços prestados no município pela Energisa, empresa responsável pelo fornecimento e cobrança da energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

A convocação da audiência foi solicitada pelo vereador Carlos Roberto Segatto (UNIÃO) atendendo aos constantes reclames da população, dando assim oportunidade aos munícipes de apresentarem suas demandas diretamente aos representantes da empresa.

A insatisfação dos usuários quanto aos serviços prestados pela empresa foi sobre as constantes quedas e falta de energia, especialmente dos assentamentos rurais, locais onde há maiores incidências de problemas na distribuição de energia e demora no restabelecimento das redes.

Durante a sessão, relatos de moradores afirmaram a falta de energia por até oito dias, o que ocasionou grandes prejuízos. Também foram apresentadas diversas outras demandas, dentre elas, o melhoramento no atendimento da agência local e nos serviços de atendimento ao usuário.

Conduzida pelo proponente vereador Tucura, a composição da mesa contou com a participação do vereador Adão Evandro Pereira Leite (PP), O promotor de justiça Dr. Alexandre Rosa Luz representando o Ministério Público, o analista comercial Sr. Availdo Taveira representando a Energisa e o Dr. Juraci Santana procurador jurídico do Procon.

Estiveram presentes também uma comissão de técnicos da Energisa, representantes de assentamentos rurais e do distrito Prudêncio Thomaz.

Assessoria de Comunicação – CMRB