Audiência Pública discute Lei de Diretrizes Orçamentárias exercício 2023

Nesta terça-feira, 31 de maio, foi realizada pela Câmara Municipal a Audiência Pública para elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias exercício 2023 conforme Projeto de Lei Nº 26/2022 do Executivo Municipal.

Atendendo solicitação da Comissão de Economia, Finanças, Indústria e Comércio, a audiência foi presidida pelo Presidente da Casa de Leis Juarez Alves Roza, tendo na composição da mesa representantes do Poder Executivo, vice-Prefeita Juraci Aparecida de Souza, Secretário de Finanças, Planejamento e Controle Edilson Nantes Tagara, Analista de Controle Interno do Município Nedson Paulo Ortega, Vereadores Adãozinho, Zezinho, Tucura, PC, Wandressa e Rose.

De acordo com Juarez, a audiência tem como finalidade o debate por parte da população com o poder público municipal visando a melhoria do projeto e buscando sintonizar a lei orçamentaria anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública.

A lei orçamentaria Anual, é a norma que dirige e orienta o orçamento do governo para o próximo ano, definindo quais serão as prioridades das políticas públicas governamentais, a orientação de como os recursos disponíveis serão gastos de acordo com a necessidade de cada setor.

É dever da Câmara promover este debate, ouvir sugestões e colher as propostas da comunidade para que através de emendas possam democratizar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A transmissão na integra, você confere na rede social oficial da Câmara, facebook e no site camarariobrilhante.ms.gov.br