Audiência Pública Debate Diretrizes da LDO para 2025

A Câmara Municipal de Rio Brilhante-MS realizou hoje uma audiência pública para discutir as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025. O evento, aberto à população e transmitido ao vivo, teve como objetivo principal coletar sugestões e debater as prioridades para o orçamento do próximo ano.

Presidida pelo vereador Adão Pereira Leite (PP), o evento contou também com a participação do vereador Juarez Roza (MDB) e representantes do Governo Municipal.

Para o Secretário de Finanças Planejamento e Controle Edilson Nantes Tagara, “é importante trazer essas informações para o público para que eles possam ter a noção de como funciona a administração pública. Isso fortalece tanto Executivo quanto o Legislativo e consequentemente traz benefício para nossa população”, afirmou.

De acordo com o vereador Adãozinho, “a audiência pública tem o caráter participativo, ou seja, todo podem opinar onde serão investidos o orçamento do município, qual setor será priorizado e a ordem dos investimentos”.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento fundamental para a administração pública, pois define as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte. Ela serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha as receitas e despesas do governo.