Agentes da Sanesul prestam esclarecimentos aos vereadores de Rio Brilhante

Vereadores e agentes da Sanesul em reunião

A Câmara de Rio Brilhante recebeu, na manhã desta terça-feira (18), o Gerente Regional da Sanesul, Sr Madson Roberto P. Valente, juntamente com a equipe técnica da empresa, para uma prestação de contas de alguns investimentos de saneamento básico no município, bem como esclarecer algumas dúvidas dos parlamentares.

O Poder Legislativo foi representado pelo seu presidente, vereador José Maria Caetano – Nô, e os vereadores, Adailton Lima, Adão Evandro, Iliê Vidal, Wandressa Barbosa e Professor Mário Furlan.

No encontro estiveram também, o Gestor de Apoio Paulo Cesar Torraca, a Gestora Administrativa Vera Lúcia Camargo e o Supervisor da Sanesul de Rio Brilhante Álvaro Ricardo Calabria.

Durante a reunião, o Gerente Regional destacou aos vereadores que a empresa tem investindo em serviços como água tratada, rede esgoto, meio ambiente e especialmente em saneamento básico, apontando que Rio Brilhante possui uma das águas de melhor qualidade do estado de Mato Grosso do Sul. “A cada 1 real que investimos em saneamento básico, se reverte em 4 reais de economia na saúde pública, isso é dado cientifico,“ disse Madson.

Entre os questionamentos dos vereadores, estava o da substituição da tubulação de amianto. De acordo com a equipe da Sanesul, em diversos pontos da cidade já foram substituídos.

O Problema com as aberturas das vias públicas para concerto da rede de água, foi outro assunto abordado, segundo o Supervisor do Município, Álvaro Ricardo, todo cliente que tiver esse tipo de reclamação a fazer é só ir à sede empresa e registrar, a equipe técnica tem no máximo 30 dias pra resolver essas demandas. “Para quaisquer outras dúvidas estamos à disposição dos munícipes para esses e outros esclarecimentos”, destacou Álvaro.

“A Câmara abriu as portas, através de uma solicitação da empresa, para que fossem apresentados alguns dados e principalmente sanar algumas dúvidas, que na verdade são da população que chegam até nós. Consideramos de suma importância este encontro, e daremos continuidade não só nesta como também em outras questões que atinge nossa comunidade, com isso estamos cumprindo com nosso dever de legislador”, pontuou o presidente Nô.