Adaptação de parquinhos para portadores de necessidades é sugerido pelo vereador Nô

Ao prefeito Donato Lopes da Silva, ao presidente da FUNCERB, Gilson de Moraes e ao secretário de Infraestrutura,Antonio Lino Barbosa, foi encaminhado expediente por iniciativa do vereador Zé Maria – Nô (DEM), onde indica estudo da possibilidade de adaptação em todos parquinhos e academias públicas para portadores de deficiências.
Vivemos num mundo cada vez mais pulverizado, separado por nichos e grupos que só nos distanciam ainda mais do conceito de sociedade. A necessidade de identificação e acolhimento faz com que surjam diversas categorias e rótulos entre os “tipos” de seres humanos, sejam eles gays, negros, cadeirantes, deficientes mentais e outros. Dessa forma, pensando naqueles que possuem algum tipo de deficiência, o vereador sugere a adaptação em todos os parquinhos e academias públicas da cidade para que não haja exclusão social, e que aconteça ainda mais a interação dessa classe na sociedade.
“Indicamos também, que as novas academias e parquinhos infantis já sejam instalados com essas adaptações, e assim possamos dar dignidade a essas pessoas para que não haja diferenças nem rotulações”, afirmou Nô.

Assessoria de Comunicação – CMRB