Adão cobra implantação de iluminação ao longo de BR em Prudêncio Thomaz

Ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura o vereador Adão Evandro P. Leite (DEM), cobrou a realização de estudo mostrando a premente necessidade de proceder em caráter de urgência à instalação de rede de iluminação pública na BR 163 em todo o perímetro do Distrito de Prudêncio Tomaz.

A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da sociedade, por ser de fundamental importância para a segurança pública nos centros urbanos, uma vez que a marginalidade vem crescendo e os casos de violência vêm aumentando assustadoramente.

Assim, a aclamação popular é gritante por investimentos que venham de encontro com a prevenção à criminalidade e deve-se considerar que às margens dessas importantes vias, ladeiam várias comunidades. E mais importante para a presente justificativa é que naquele trecho já houve inúmeras ocorrências de atropelamento e colisões entre veículos, em sua maioria ceifando vidas, muitas por falta de visibilidade noturna e excesso de velocidade.

“Diante de tantas ocorrências já registradas nesse trecho que é absurdamente escuro, vimos solicitar junto ao Poder Publico tomada de providência quanto à colocação de rede de iluminação proporcionando tranqüilidade aquela comunidade”, enfatizou o vereador.

Instalação de agroindústria em assentamento

Também aprovada indicação de autoria do vereador Adão solicitando à Secretaria de Desenvolvimento a instalação da agroindústria de derivados de cana de açúcar já adquirida através de emendas parlamentares do deputado federal Vander Loubet e do ex-deputado federal Zeca do PT, em parceria com o governo estadual, no Núcleo Social, sede  do Assentamento Silvio Rodrigues.

A agroindústria de derivados de cana de açúcar é um projeto da Associação dos trabalhadores Rurais Assentados – ASSOCIATERRA e que foi contemplado através das emendas dos Deputados acima citados e irá contemplar num primeiro momento, dezoito famílias, gerando rendas e empregos diretos e indiretos.

Assessoria de comunicação – CMRB