Adailton sugere que município estenda vacina contra gripe para toda população

Ao prefeito municipal e ao secretário de Saúde o vereador Adailton Lima (PSD) sugeriu  que seja estendida a toda população, a vacina da gripe.

Ele esclareceu que mesmo o fato desta vacina não prevenir  o coronavírus, a relação entre as duas doenças é indireta, mas espera-se que a vacinação contra a gripe ajude a reduzir as complicações da COVID-19.

Ao proteger o organismo contra os vírus influenza, a pessoa fortalece seu sistema imunológico e a saúde do sistema respiratório. Sabe-se até agora que pessoas debilitadas por outras doenças tendem a sofrer um impacto maior quando em contato com o coronavírus.  Com mais pessoas vacinadas, a circulação dos vírus influenza é reduzida e o número de casos de gripe decai. Assim, espera-se desafogar hospitais e prontos-socorros, liberando leitos que normalmente são ocupados por casos de gripe, para eventuais novos casos de COVID-19.

Assessoria de comunicação – CMRB