Adailton sugere “painel da transparência” na Câmara Municipal

A solicitação do vereador Adailton Lima – PSD à Mesa Diretora da Câmara Municipal propõe  a implantação do painel da transparência visual na Casa de Leis.

Na justificativa o vereador destaca que a transparência é uma das metas desta Casa de Leis.

“A corrupção assola o País de maneira que as pessoas encontram-se desacreditadas no Poder Público, porém, vimos neste pleito eleitoral que o povo ainda mantém a esperança de dias melhores, o que foi demonstrado com a renovação da maioria dos pares nesta Casa”, disse.

Ele complementou que é preciso dar à população a resposta do dia a dia das  atividades parlamentares, agindo de maneira transparente, informando a população sobre todas as receitas e despesas realizadas pela Câmara Municipal de Rio Brilhante e suas atividades.

“Com o intuito de resgatar a confiança e renovar esta esperança entre o Legislativo e a população, e consolidar o lema “Nova Câmara”, acredito que a instalação do painel da transparência será um peça de essencial importância para o sucesso desta gestão”, concluiu.

A matéria teve aprovação de todos os vereadores.

Monitores em ônibus escolares

Em outra proposição, Adailton sugeriu ao Executivo Municipal, que sejam contratados monitores para atender os ônibus escolares que transportam alunos da Rede Municipal de Ensino.

A finalidade é de garantir mais segurança  aos alunos e também aos pais que podem ficar tranquilos sabendo que existe uma pessoa específica zelando pelos estudantes, com cuidados necessários comum a todos que serão designados exclusivamente para auxiliar os motoristas dos ônibus escolares, e assim garantindo a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola.

Assessoria de Comunicação – CMRB