Adailton lima defende mais conscientização com portadores de Autismo

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 11 de março, a Câmara Municipal de vereadores aprovou por unanimidade a indicação do vereador Adailton Lima – PV, cobrando do Poder Executivo a inserção de placas e avisos sinalizadores de atendimento prioritário, nos estabelecimentos públicos e privados, o símbolo mundial da conscientização do autismo, conforme a lei 12.764 / 2012.

O vereador do partido verde citou que o atendimento preferencial aos portadores de autismo é obrigatório pela Lei Federal 12.764/2012, mas muitas pessoas não têm essa informação, a falta de informação sobre o autismo é a maior causa da barreira que a sociedade impõe nos portadores da doença e em seus familiares. “A maioria das pessoas não compreende que o autismo é algo comportamental, não apresentando características físicas que garantem esse atendimento diferenciado. Ter o símbolo do autismo na placa de preferência no atendimento irá facilitar o dia a dia das mães e pais de autistas”, destacou Adailton.

Assessoria de comunicação – CMRB