A pedido do vereador Tucura, Câmara vai realizar audiência pública online sobre tratamento precoce de Covid-19

Atendendo requerimento nº66/21, de autoria do vereador Carlos Roberto Segatto – Tucura (PTB), endereçado ao presidente do Poder Legislativo Juarez Alves Roza, a Câmara Municipal irá realizar na próxima terça-feira, 30, às 18h, audiência pública com o tema “Tratamento precoce contra a Covid19”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais pares, com dispensa das formalidades regimentais, devido à importância e urgência do assunto em pauta.

Para as palestras, foram convidados o deputado federal Dr. Luis Ovando,  Dr. Iliê Vidal Basso e Dr. Charles Fracasso.

Tucura disse que solicitou a audiência devido a situação agravante que o município, o estado e também o país, está passando, sendo assolado pela Covid-19, inimigo invisível que tem destruído vidas e famílias e afetado diretamente o comércio.

“Podemos dizer que estamos lutando uma guerra, onde temos que buscar qualquer tipo de solução que possa trazer prevenção para a população, realizando uma força tarefa juntamente com a Secretaria de Saúde e os demais postos de atendimento para que possamos conter a disseminação do vírus até que todos sejam vacinados ou imunizados de alguma forma”, afirmou.

Atendendo aos decretos municipal e estadual, bem como a portaria da Câmara Municipal, que suspende a realização de sessões solenes, homenagens, audiências públicas, e demais eventos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões, com presença de público, a audiência será online, com transmissão pela página do face book da Câmara.

Assessoria de Comunicação – CMRB