A pedido da vereadora Wandressa, Câmara vai realizar audiência pública para debater a Rota Bioceânica

A implantação da rota ou corredor bioceânico tem o intuito de expandir a relação comercial do Estado com países asiáticos e sul-americanos e deve fomentar, além da diversificação da pauta de exportações, a atração de indústrias e empresas para MS. Parte dessa rota passará pelo município de Rio Brilhante e futuramente, com o corredor há perspectivas de instalações de novos empreendimentos.

Visando esse acontecimento, a vereadora Wandressa Barbosa (PSB) considera oportuna a realização de uma Audiência Pública que debaterá esse tema: “Rota Bioceânica – como Rio Brilhante pode ampliar o comércio, gerando novas fontes de renda”.

A solicitação da vereadora foi feita ao presidente da Câmara, Juarez Roza, e aprovado por unanimidade.

De acordo com as informações do requerimento, o objetivo da criação de um corredor rodoviário entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile é interligar os oceanos Pacífico e Atlântico. “Esse advento cria perspectivas de grande desenvolvimento para nosso município, mas isso também depende de políticas de atração de novas empresas e da decisão de empresários, que vêem o corredor como oportunidade para expandir suas atividades. Por isso é de suma importância realizar debates com profissionais da área de comércio e desenvolvimento para nos prepararmos para ampliação do comércio em nossa cidade e geração de novas fontes de renda, além de qualificação da mão de obra”, argumentou a vereadora.

A audiência será realizada no dia 17 de março as 9h, com o número máximo de pessoas permitido no plenário e transmitida via Facebook, no canal Câmara Municipal de Rio Brilhante tendo como palestrantes Robson Del Casale  (Fiems – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul),  Rodrigo Jeferson Trambuch, presidente da ACIRB-Associação Comercial e Industrial de Rio Brilhante-MS), além de contar com a participação  do secretário de Desenvolvimento de Rio Brilhante, Hugo Koji Suekame.  A população poderá participar com questionamentos durante online, os quais serão respondidos após as palestras.

Assessoria de Comunicação – CMRB