Em Sessão Extraordinária, vereadores homenageiam cidadãos com denominação de ruas

A sessão fez parte das comemorações dos 86 anos da cidade

Sob a presidência do vereador Sérgio Rigo a Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira (24), Sessão Extraordinária Especial para a denominação de 40 vias públicas da cidade, de acordo com o que dispõe o projeto  de autoria dos vereadores da casa de leis. O Plenário Senador Ramez Tebet ficou lotado com autoridades e familiares dos homenageados. Também presente o Prefeito Sidney Foroni.

DSC_0592

A escolha da semana de aniversário de Rio Brilhante para a votação deste projeto se deu como forma de homenagear tanto o município pelos seus 86 anos de emancipação político-administrativa, quanto às famílias das pessoas cujos nomes serão eternizados na cidade.

“A vida destas pessoas, que já não mais estão em nosso convívio, porém representadas por seus familiares esta noite, deve ser merecedora de reconhecimento”, disse o presidente Sergio Rigo.

Cada vereador fez a indicação de três nomes fazendo um breve histórico de seus homenageados e ao final, a entrega de placas aos representantes. O vice-prefeito Wanderlei Barbosa também fez indicações, porém não pode comparecer, tendo sido representado na justificativa e entrega das placas, pelo Prefeito Foroni. Na oportunidade, ele destacou os nomes indicados, parabenizou a iniciativa dos vereadores e disse que a partir de agora, com as ruas identificadas o trabalho dos correios, por exemplo, se tornará mais fácil.

Para o vereador Jeto Marques, a sessão se traduz como  “um resgate histórico de pessoas que aqui viveram e que de uma ou de outra forma, deram sua contribuição através do trabalho e de suas ações, para o desenvolvimento e o progresso do município. Este  projeto pretende deixar gravado na história, os cidadãos que tiveram seus nomes marcados na construção de Rio Brilhante”, disse.

DSC_0588

Foram indicados nomes de pessoas comuns, trabalhadores humildes, nomes de empresários e  de famílias tradicionais, nascidos no município ou vindos de outras cidades e estados. Independente da atividade profissional ou posição social que ocupou, todos foram considerados pelos vereadores, merecedores de serem lembrados e homenageados.

Abaixo, os indicados por cada vereador:

Vereador Iliê: João Gomes de Oliveira (Seu Nunuca)  –  Francisco Vidal  –  Antenor Feliciano da Silva

Vereador Jeto: Octacílio Cândido Jarcem – Ramona Estigarribia  –  Claudino Antonio Ribeiro Campos

Vereador Ademar: Mercildo Scholz   – Milvo Bisgnin – Tertuliano Barbosa Nogueira

Vereador João Pedro: Semildo Schwingel   –  Neuza Barbosa Peris  –  Frei Éterson Antonio Terce

Vereadora Juraci: Yolanda Verardo Pires  – Eunizia Rodrigues do Nascimento  –  Orlando Barbosa de Lima

Vereador Aguinaldo: Sebastião Francisco de Lima  –  Anselmo Pereira  –  Ulma Pires Pereira

Vereador Totinha: Jacob Weirich  –  Julio Pereira Duque Filho  –  Carlos Damasceno

Vereador Celio: Boaventura de Assunção   –  Ilton Soares Cândido  –  Torres Barbosa Lino

Vereador Gi: Jacques Demolay  –  José Rodrigues da Silva  –  Zulmira Imperatriz Pupile

Vereador Sergio: Aldeir Ferreira dos Santos  –  Acelino Carlos Rigo  –  Edisson Marques Martins

Vereador Zezinho: Dorvalino Gomes  –  Raimundo João de Sousa  –  Laureana Albuquerque da Silva