Câmara de Rio Brilhante comemora os 86 anos de emancipação com sessões...

Câmara de Rio Brilhante comemora os 86 anos de emancipação com sessões especiais

Rio Brilhante completa 86 anos de emancipação político-administrativa em 26 de setembro de 2015 e o trabalho da Câmara Municipal tem papel fundamental nesta história de lutas e vitórias.

Desde 1930, ano em que a Casa de Leis foi instalada, os vereadores  participam ativamente de todo o processo de desenvolvimento do município atuando com coerência, respeito e tendo como base principal de seu trabalho, o bem estar e a qualidade de vida da população.

Nesta passagem, o Poder Legislativo quer homenagear os cidadãos Rio-brilhantenses que amam esta terra e contemplam dias cada vez melhores.

Como parte da programação, a Câmara realiza sessão extraordinária especial no dia 24, fazendo um resgate histórico de pessoas que aqui viveram e participaram de uma ou de outra forma, no desenvolvimento do município. Serão denominadas 40 ruas com os nomes destes cidadãos que viveram na cidade, com a entrega de placa comemorativa para os familiares.

Já no dia 25, em  Sessão Solene a Câmara Municipal outorga títulos de Cidadão Rio-brilhantense a  pessoas que por sua atuação social, prestaram relevantes serviços a Rio Brilhante. Recebem a honraria o Prefeito Sidney Foroni, Vice-prefeito Wanderlei da Silva Barbosa, Dr. Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, Capitão da PM Aldo de Souza Benevides, Tenente Coronel Weliton Luiz Santana Lopes e o Senador Delcidio do Amaral.

O presidente Sergio Rigo destaca que estas sessões são uma forma do Poder legislativo festejar e participar das comemorações do aniversário de Rio Brilhante. “Nossa cidade vem crescendo  a cada ano, acolhendo pessoas de todas as regiões que aqui vem se estabelecer e fazer parte desta grande família e nós vereadores queremos continuar contribuindo com nosso trabalho para que todos tenham uma cidade cada vez melhor para se viver”.