Sessões Ordinárias de 13 e 19 de outubro de 2020

Sessões Ordinárias de 13 e 19 de outubro de 2020

Aprovadas na sessão ordinária dos dias 13 e 19 de outubro, as seguintes proposições:

INDICAÇÃO 170/2020 do vereador José Maria C. de Sousa – Nô (DEM) ao prefeito municipal, ao secretário municipal de Infraestrutura e ao secretário municipal de Saúde SUGERINDO estudo da possibilidade de parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo para aquisição de aparelhos de mamografia para atendimento da população nas unidades de saúde pública do município.

O exame de mamografia é a principal tecnologia a serviço das mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que implica em maiores chances de vencer a doença.

Rio Brilhante atende uma grande demanda de pacientes em suas unidades públicas de saúde, e pensando na melhoria e no aparelhamento dessas unidades, foi sugerida uma parceria dos poderes Executivo e Legislativo no sentido da aquisição deste aparelho, vez que o número de mulheres que buscam esse exame é grande.

INDICAÇÃO 169/2020 do vereador José Maria C. de Sousa – Nô (DEM) ao prefeito municipal, ao secretário municipal de Infraestrutura e ao secretário municipal de Desenvolvimento SUGERINDO estudo da possibilidade de ampliação dos programas e projetos sociais habitacionais e de infraestrutura, adequando a superintendência de Habitação do município, buscando a construção de casas populares no sentido de beneficiar pessoas de baixa renda moradoras em Rio Brilhante.

INDICAÇÃO 176/2020 do vereador Marlos Augusto Joris (DEM) ao prefeito e ao secretário municipal de Infraestrutura SUGERINDO restauração e renovação das pinturas dos quebra-molas do município. Esses mecanismos são importantes nas vias, sendo um redutor de velocidade e para tanto deve  ser bem sinalizado além de bem conservados para garantir a boa segurança de  usuários das vias.