Wandressa quer divulgação de locais de passagem do carro fumacê

Ao prefeito municipal, a secretária municipal de Saúde e ao gerente da Vigilância Sanitária a vereadora Wandressa Barbosa (PSB) sugeriu que seja divulgado com antecedência o dia, bairro e horário aproximado que passará o carro fumacê, sistema utilizado como ferramenta para auxiliar na eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia.
Devido o índice de notificações de casos confirmados de dengue no município, totalizando 166 registros até o mês de março, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a aplicação do inseticida com o carro fumacê nos bairros com maior índice dos registros. “Sugiro que seja divulgado o cronograma dos bairros, dia e horário aproximado para que a população se organize. Para eficiência do serviço recomendamos que a população deixe as portas e janelas das residências abertas permitindo que a nuvem de inseticida chegue a todos os cômodos”, alertou a vereadora.
Outra orientação é para que retirem os animais de estimação que possivelmente estejam na garagem ou jardins das casas no momento em que o carro esteja passando.

Assessoria de Comunicação – CMRB