Wandressa pede melhorias nas ruas de Rio Brilhante

Wandressa pede melhorias nas ruas de Rio Brilhante

A vereadora  Wandressa Barbosa – PSB,  obteve aprovação em sua indicação solicitando ao  Secretário de Infraestrutura, a Realização de Serviço de tapa buracos nas Ruas do Pró-moradia 11, Bairro Por do Sol l e II.

 A vereadora explanou sobre o assunto, dizendo que ‘as ruas dos referidos bairros necessitam urgentemente de reparos a fim de melhorar a trafegabilidade, uma vez que, existem enormes buracos em quase todas as extensões das mesmas, o que vem danificando veículos e dificultando o trânsito, elevando até mesmo o número de acidentes.

Nos últimos dias a equipe da Secretaria de Infraestrutura realizou o serviço em alguns pontos do Pró Moradia 11, porém ainda existem grandes buracos, como é o caso da Rua Getúlio Vargas acesso ao Bairro Por do Sol II, na qual o estrago no asfalto forma uma enorme poça de lama, de um lado ao outro da rua, impossibilitando a passagem de pedestres, ciclistas e ocasionando estrago nos veículos’.

“Nota-se também que no Bairro Por do Sol I e II os buracos estão presentes em praticamente todas as ruas, sendo que em algumas delas como é o caso da Rua Fernando Correa da Costa (início do bairro) que á praticamente intransitável”, encerrou Wandressa.

Coletas de entulhos 

Também da vereadora Wandressa, foi encaminhada ao Secretário de Infraestrutura, pedido a continuidade do serviço de coleta de entulhos no Município e no Distrito de Prudêncio Thomaz , ação importante para manter Rio Brilhante limpa e livre de doenças como a dengue,   é essencial a  continuidade da coleta gratuita de entulho.

Pediu ainda que seja informado com antecedência as datas e bairros nos quais serão realizados os serviços, ‘evitando assim o que se vê atualmente na cidade, um grande acumulo de lixos em frente às casas e os moradores descontentes aguardando a coleta’, frisou a vereadora.

Lembrou que muitas vezes os entulhos (galhos de árvores, móveis, lixo doméstico) são destinados de forma inadequada, depositados em terrenos baldios, vias públicas ou em áreas de preservação ambiental, causando grandes impactos para o meio ambiente e qualidade de vida da população.

“Além da conscientização da população em não jogar lixo nestes lugares, é preciso que o poder público ofereça de maneira gratuita, um meio para fazer este descarte de forma adequada, tendo em vista que nem todos têm condições financeiras para arcar com o pagamento de uma caçamba, e visando, sobretudo, a prevenção de doenças que o lixo acumulado pode gerar”, relatou Wandressa