Wandressa Barbosa apresenta Indicações para o Bairro João Zardo

A Vereadora Wandressa Barbosa-PSB, apresentou durante Sessão da Câmara de vereadores realizada na segunda-feira (03), indicação pedindo ao Executivo municipal, a construção de uma pista de caminhada e uma academia da saúde, para os moradores do bairro João Zardo, no município de Rio Brilhante

Wandressa cita que o programa Academia da Saúde, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos, conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementa o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

“O Bairro João Zardo apesar de muito populoso não possui espaço para atividades físicas e lazer de seus moradores, por isso necessita de um local adequado com equipamentos, assim como uma pista de caminhada.” Salientou a Vereadora.

Coleta de entulhos

Ainda em benefícios aos moradores do bairro João Zardo, Wandressa Barbosa solicitou à Secretaria de Infraestrutura, o serviço de coleta de entulhos, em especialmente na Rua Adroaldo Bento Bissacotti, do bairro em questão,

A Vereadora explica o seu pedido, citando que em recente conversa com moradores do bairro, foi solicitado que seja realizada com a máxima urgência a limpeza naquele local, visto que os moradores estão preocupados com o risco de acidentes principalmente envolvendo crianças.

“Sabemos que muitas vezes os entulhos (galhos de árvores, móveis, lixo doméstico), são destinados de forma inadequada, depositados em terrenos baldios, vias públicas ou em áreas de preservação ambiental, causando grandes impactos para o meio ambiente e qualidade de vida da população,” disse Wandressa.

Na mesma Sessão que marcou o fechamento do 1º semestre do Legislativo Rio-brilhantense,  a Parlamentar fez mais uma Indicação, dessa vez endereçada ao setor de Saúde do Município, solicitando que se seja colocado papel de parede ou adesivo com temas infantil na sala de vacinação do Posto de Saúde Central.

A presente proposta visa melhorias na sala de vacina do Posto Central, já que a mesma passa por reformas, porque não oferecer um ambiente tranquilo e menos traumatizante para as crianças através da colocação de imagens de desenhos infantis.

“A Ação irá trazer um ambiente mais agradável, e fazer com que a criança que é o maior público que frequenta a sala de vacina sinta-se mais acolhida e fique menos resistente, diminuindo o trauma da vacinação, fazendo com que ela perceba o ambiente totalmente preparado para sua espera,” explicou a Vereadora Wandressa.

Assessoria de comunicação – CMRB