Visando cuidados no trânsito do Bairro vereador Nô solicita redutor de velocidade

Acidentes de trânsito envolvendo automóveis, motocicletas, ciclistas e pedestres têm se tornado cada vez mais comuns em Rio Brilhante. Em meio a este problema, o presidente da Câmara de vereadores rio-brilhantense, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), solicitou na última sessão da Câmara Municipal, a construção de redutor de velocidade na Rua Júlio Siqueira Maia, entre a Igreja evangélica Assembleia de Deus e a Creche Ana Peres.

Segundo Nô, a construção de quebra-molas na localidade acima mencionada em muito construirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos, proporcionando maior segurança aos moradores de nosso município. “Portanto, solicitamos que conforme a necessidade, seja colocado quebra-molas com urgência, proporcionando uma maior segurança para o tráfego nos locais mencionados,” pontuou.

Em mais uma proposição, aprovada na 30ª sessão, o chefe do legislativo rio-brilhantense, solicitou em forma de requerimento, ao Poder Executivo e ao Gerente Operacional do Pax Primavera Serviços Póstumos de Rio Brilhante/MS, Sr. Marcos Eduardo Oliveira, que seja instalado painel eletrônico na capela Mortuária Municipal, Ilton Soares Cândido, para nota de identificação do falecido.

Segundo o legislador, em razão da expansão territorial de Rio Brilhante e do crescente número de habitantes, faz-se necessário a instalação acima referida na capela mortuária do Município, já que durante as cerimônias de despedida de seu ente querido não há identificação, dificultando o acesso e a presença de familiares na cerimônia.

Diante desta situação, faz- se necessário uma atenção especial da administração municipal e da Paz Primavera, para que a população seja melhor assistida em seus momentos de dor, quando perde um ente querido,” disse.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira