Vereadores vão à Capital em busca de recursos para o Município

Deputada Mara Caseiro reunida com os vereadores rio-brilhantenses

O presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), acompanhado dos vereadores Adão Evandro e Marlos Joris, ambos do DEM, e a vereadora eleita vice-prefeita Juraci Aparecida (PSC), estiveram recentemente em Campo Grande onde participaram de diversas reuniões com o objetivo de conquistar benefícios para o município de Rio Brilhante.

Na ocasião, a comitiva realizou audiências no gabinete da deputada estadual Mara Caseiro, nos escritórios da AGEHAB e AGRAER, entre outras visitas.

Vereadores reunidos com Rosangela Quintana – Agehab

Uma das solicitações junto AGEHAB (Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul) foi a busca de parceria para a inicio do programa de habitação e moradia e a implantação do programa Lote Urbanizado no município de Rio Brilhante. “A nossa principal reivindicação foi buscar o facilitamento para quem possui débitos com a Agehab poder negociá-los com desconto especial, utilizando o programa “Morar Legal”, que visa reduzir a inadimplência entre os mutuários do município”, destacou Nô.

Andre Borges da Agraer recebe vereadores

Outra importante pauta abordada pelos parlamentares rio-brilhantenses, gestionar através do Diretor da Agraer, senhor André Borges, benefícios para a Agricultura Familiar. Já pensando na próxima administração, a vereadora Juraci Aparecida enfatizou que dentre as reivindicações estão, implementos para as patrulhas mecanizadas já existentes no município, um caminhão para os feirantes, e, ainda em construção, uma nova Agroindústria à ser instalada em um dos Assentamentos de Rio Brilhante.

Além disso, outras demandas ao município foram apresentadas junto aos Deputados Estaduais. O vereador Adão, apoiador da Deputada Mara Caseiro comemorou a conquista de Emenda Parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais). “Quero aqui agradecer a deputada por nos atender em mais este pedido, além da parceria com a legisladora podemos garantir também a continuidade das ações realizadas em parceria com a Fundação de Cultura do Estado do Mato Grosso do Sul”, disse Adãozinho.

Para concluir, o presidente do Legislativo de Rio Brilhante, Nô, agradeceu o empenho de cada vereador em busca de benefícios para o município. “Acredito que nossa passagem por Campo Grande foi produtiva e valiosa, em breve poderemos colher bons frutos destas visitas”, pontuou o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB