Vereadores solicitam ao Executivo relatório de arrecadação da COSIP

Vereadores em Sessão Ordinária/ foto arquivo

De autoria dos Vereadores(as), Wandressa Barbosa – PSB, Mário Cezar Furlan – PMDB, Juraci Ap. Souza Silva – PSC, Adailton Mendes de Lima – PV, Sérgio Carlos Rigo – PT, João Pedro Alves – PMDB, foi solicitado ao Prefeito Municipal em forma de Requerimento,  aprovado pelos Pares, que seja encaminhado a esta Casa de Leis o valor arrecadado pela COSIP do mês de janeiro até a presente data.

Os Parlamentares citam na justificativa, que, o custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), como é sabido deixa a empresa concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica, como responsável tributária, e esta deverá cobrar a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP dos contribuintes com faturamento ativo, juntamente com a fatura mensal de consumo, nos mesmos prazos e sistemáticas por ela utilizados.

Em Rio Brilhante a COSIP não deixou de arrecadar a contribuição, todavia, a iluminação pública está deixando a desejar, tendo em vista a demora na troca de lâmpadas queimadas ou com defeito, assim como a substituição das lâmpadas amarelas por lâmpadas de leds que reduz o consumo de energia, além de proporcionar mais luminosidade.

Diante do exposto acredita-se que o valor arrecadado pelo Custeio do Serviço de Iluminação Pública permite a rápida solução para os problemas, deixando assim os bairros mais seguros e o contribuinte satisfeito.

“Para não restar dúvidas, requeremos o valor arrecadado pela COSIP do mês de janeiro até a presente data, concluíram os nobres Edis.