Vereadores se reúnem com secretário de saúde e reforça medidas de prevenção...

Vereadores se reúnem com secretário de saúde e reforça medidas de prevenção e combate ao coronavírus

Secretário recebe vereadores

O presidente do Poder Legislativo vereador José Maria Caetano – Nô, acompanhado  dos vereadores Marlos Joris, Sérgio Silva e Adão Evandro, estiveram nesta sexta-feira (20) reunidos com o Secretário de Saúde do município de Rio Brilhante Sr Márcio Grei Alves Vidal, para discutir sobre algumas providências e reforçar algumas medidas já tomadas  para o combate ao Coronavírus, ao mesmo tempo buscar informações acerca da real situação no município.

Conforme o secretário, existe um caso suspeito no município, trata-se de um homem de 57 anos de idade, o mesmo é hipertenso e diabético. O homem chegou há dez dias na cidade, vindo do Paraguai. Ainda segundo Márcio Grei, o material foi coletado e encaminhado para exames, a previsão é de que até no máximo segunda-feira sairá o real diagnóstico.

O presidente Nô estará designando um vereador para representar o legislativo junto ao Comitê Municipal formado pelo prefeito Donato Lopes, onde estarão se reunindo diariamente para fazer avaliações e definir novas diretrizes para combater e prevenir a Covid-19 no município.

O chefe de Saúde Municipal reforçou que “o importante é que consigamos evitar a disseminação desse vírus para que ele não chegue especialmente em pessoas com alguma debilidade” disse. Ele reforçou ainda, “é preciso a colaboração de todos munícipes, para assim nos ajudar nesta empreitada. É importante mantermos o máximo de atenção aos casos de pessoas com alguns sintomas, para preservar não só as suas vidas mas como também de outras pessoas ao seu redor” complementou.

Assessoria de comunicação – CMRB