Vereadores reivindicam permanência da Agência do INSS em Rio Brilhante

O presidente da Câmara Municipal vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô DEM, com o apoio de todos os vereadores, está reivindicando a permanência da Agência da Previdência
Social em Rio Brilhante. O requerimento foi encaminhado a diversas autoridades do Estado, como o governador Reinaldo Azambuja, senadores Nelson Trad e Soraya Thronicke, deputados federais Fábio Trad e Vander Loubet, deputados estaduais Zé Teixeira e José Carlos Barbosa e ao prefeito Donato Lopes, solicitando esforços no atendimento do mesmo.

Nô explicou que a presente matéria tem por objetivo mobilizar as autoridades competentes para que tomem as medidas cabíveis visando a permanência da Agência do INSS no município. “Sabemos da possibilidade iminente do fechamento da agência o que ocasionaria muitos transtornos àqueles que precisam utilizar os serviços oferecidos presencialmente”, enfatizou o presidente.

Rio Brilhante possui atualmente hoje quase 40 mil habitantes e está em pleno desenvolvimento, e o fechamento dessa agência seria um retrocesso. Embora  a tendência seja a realização dos serviços via internet, não se pode vislumbrar o fechamento desta unidade, já que a população na maioria das vezes carente, teria que se deslocar para a cidade de Dourados para realizar o que até então pode ser feito aqui mesmo.

Assessoria de comunicação – CMRB