Vereadores reivindicam melhorias em Escola Rural

O Presidente do Legislativo rio-brilhantense, Vereador José Maria Caetano-Nô e Signatários, na última Sessão Plenária do dia 14 de agosto, atendendo solicitações apresentadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, indicaram ao setor competente da municipalidade, que sejam feitos, melhorias, manutenção e reparos na Escola rural Arthur Tavares de Melo no município de Rio Brilhante.

Entre algumas exigências do Tribunal de Contas, estão; a manutenção do espaço de recreação dos alunos, reparos no prédio, aquisição de alguns equipamentos e manutenção dos já existentes, entre outros.

Segundo o Presidente Nô, os pedidos acima citados vieram através de vistorias realizadas pela da equipe do TCE, com o intuito de melhorar as condições da escola. O Vereador salienta que, “na condição de vereador representante legal do povo, temos o dever de fiscalizar e cobrar tais providências. Cabe dizer também que, ‘agindo assim, a autoridade estará evitando que o município venha a sofrer sanções administrativas desnecessárias, bem como, o próprio Chefe do Executivo, pelo não cumprimento das metas determinadas pelo TCE’.

Assessoria de comunicação -CMRB/Oséias Pereira