Vereadores e comissão organizadora reúnem-se para tratar de assuntos referentes à Câmara Jovem

Vereadores e comissão organizadora

Os Vereadores Adão Evandro, Adailton Lima, Tânia Mara e Marlos Joris, estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira (13) com a comissão organizadora composta por, Diretores e coordenadores de escolas, o Capitão da Policia Militar e representante do Poder Executivo, onde foram debatidos assuntos relacionados ao Projeto Câmara Jovem em Rio Brilhante. O encontro aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Rio Brilhante.

Aprovado pelos Vereadores Rio-brilhantenses por meio de Decreto Legislativo 01/2017 no dia 19 de junho de 2017, o Câmara Jovem tem o intuito de oferecer aos estudantes a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, o cotidiano e as funções desta Casa de Leis e os seus vereadores, com o objetivo de ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil da cidade nas discussões de problemas sociais, envolvendo as escolas e estudantes do município na elaboração de projetos de lei, vivenciando na prática o trabalho do vereador.

O processo de eleição dos Vereadores Mirins será orientado e dirigido pela Comissão Especial da Câmara Jovem, Secretaria Municipal de Educação e Câmara Municipal de Rio Brilhante. Para os interessados em se candidatar, as inscrições será  do dia 02 a 14 de Outubro, cada candidato poderá fazer a sua campanha entre os dias 16 a 31 de Outubro e a eleição ocorrerá no dia 01 de Novembro de 2017.

Serão eleitos 9 (nove) vereadores jovens e o mandato será de 2 (dois) anos e a função será considerada de caráter educativo e participativo e não será remunerada.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira