Vereador Adailton pede antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal...

Vereador Adailton pede antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal em Rio Brilhante

Em sessão ocorrida nesta segunda-feira (18), foi apresentado Requerimento nº 56/2018 de autoria do vereador Adailton Lima – PV, solicitando que Câmara antecipe as eleições da Mesa Diretora do próximo biênio para o mês de agosto, em conformidade com o 3º parágrafo do artigo 19 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio Brilhante, bem como do 1º parágrafo do artigo 33 da Lei Orgânica do município.

Ao colocar seu nome para apreciação dos colegas para presidir o legislativo rio-brilhantense nos próximos dois anos, o vereador Adailton Lima justificou, “com a antecipação do pleito eleitoral entendo que o foco possa ser outro, ou seja, as eleições estaduais e federais”, pontuou Adailton. O parlamentar seguiu seu raciocínio argumentando que, gostaria de pleitear uma vaga na mesa diretora, porque entende que há algumas coisas a serem feitas nesta Casa de Leis e gostaria de ter essa oportunidade de realizá-las, ‘a hora é agora’, completou Adailton.

O atual presidente, com mandato até o final de 2018, é o vereador José Maria Caetano – Nô, um dos mais experientes da casa. Não se sabe ao certo se o democrata vai concorrer à reeleição. Também se cogita a eleição de nomes mais jovens, que poderia trazer um novo dinamismo ao legislativo municipal.

Assessoria de comunicação – CMRB