Vereadores de Rio Brilhante se unem e discutem uma solução contra o...

Vereadores de Rio Brilhante se unem e discutem uma solução contra o fechamento do comércio local

Vereadores reunidos no plenário da Câmara

Em um gesto de solidariedade em favor dos comerciantes do município, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria – Nô,  convocou todos os parlamentares  para uma reunião na tarde desta quarta-feira (24), para tratar de um assunto que tomou conta da cidade, o Decreto Municipal sobre o fechamento do comércio em Rio Brilhante.

Entre os vereadores presentes, o desejo de ajudar a população neste momento tão difícil, foi unânime. A princípio, o presidente da Casa propôs a criação de uma comissão formada por membros do legislativo, para que possam estar somando esforços junto aos Poderes Executivo e Judiciário a fim de que a medida tomada  referente ao comércio possa ser flexibilizada.

“De maneira alguma o Poder Legislativo poderia ficar de braços cruzados, então, logo que tomamos conhecimento da situação convocamos uma reunião com todos parlamentares, com o intuito de encontrar uma solução em favor dos nossos comerciantes”, disse Nô.

“Nesta quinta – feira, pela manhã às 7 horas, estaremos reunidos com o prefeito ou representante e o secretário de Saúde, para levarmos não só as reivindicações dos munícipes, mas também a nossa ideia. Acredito que juntos poderemos encontrar a melhor solução a favor dos geradores de rende e emprego da nossa cidade”, reiterou o presidente da Câmara.

O vereador Adão sugeriu também que outras demandas da municipalidade sejam levadas até o Prefeito para serem discutidas nesta reunião de quinta-feira, como o desconto das taxas de iluminação pública e do resíduos sólidos, como também a flexibilização para os templos religiosos.

Fizeram parte da reunião, além do do presidente, os vereadores; Éverton Cristiano, Professor Furlan, João Pedro, Sérgio Silva, Tânia Mara, Wandressa Barbosa, Adão Evandro, Marlos Joris e Adailton Lima. Os vereadores Iliezinho e Juraci Aparecida justificaram suas ausências.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira