Vereadores de Rio Brilhante prestigiam audiência púbica do Tribunal de Contas

Conselheira do Tribunal de Contas Marisa Serrano apresenta balanço

Os vereadores de Rio Brilhante participaram de uma audiência pública que aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), com a conselheira do Tribunal de contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano, juntamente com sua equipe técnica, que vieram apresentar o resultado da inspeção feita na área da Educação do município de Rio Brilhante.

O Presidente Nô recepcionou no plenário da Câmara Municipal, além dos colegas Parlamentares, o Secretário de Administração, Sr Modesto Aquino Filho, no ato representando o Prefeito Municipal, Dra Beatriz Vasconcelos, Presidente da OAB, Dr Willian Coelho, Defensor Público,  secretários municipais, diretores de escolas, conselhos e sociedade civil.

Na audiência, a conselheira Marisa Serrano frisou que a nova visão dos Tribunais de Contas, toma uma postura de um Tribunal pró-ativo, pedagógico e que tenha uma função de não somente ver a aplicação de recursos planejados, mas também a efetividade das ações. Marisa Serrano apresentou aos gestores presentes o projeto de auditoria concomitante na educação. “Começamos com a educação porque é um dos maiores orçamentos dos municípios e esse dinheiro tem que ser bem investido. Precisamos garantir às nossas crianças o direito a uma boa educação, porque sem educação nós não vamos mudar esse País. Não basta apenas gastar os recursos, é preciso saber gastar,” enfatizou Marisa.

O representante do Executivo, Modesto Aquino destacou a importância da presença da conselheira Marisa Serrano e de sua equipe, sabemos que há a necessidades de algumas adequações na Rede Municipal de Educação. “Recebemos o relatório e o levantamento será encaminhado à comissão responsável para as providências necessárias. A partir dai, estaremos acompanhando e dando todo apoio necessário”, disse.

O presidente da Câmara Municipal José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), afirmou que a audiência pública realizada pelo Tribunal de Contas no município foi esclarecedora, e servirá para nortear o trabalho do Executivo.  “A conselheira Marisa Serrano e sua equipe mostrou o  que precisa ser melhorado na área da educação, e que possamos juntos corrigir qualquer situação que conote irregularidade, pois a Câmara Municipal trabalha em sintonia com o Executivo, exatamente para melhorar a nossa gestão para o bem de toda a população rio-brilhantense”, finalizou o Vereador Nô. O Presidente ao final recebeu das mãos da ex Senadora, Marisa Serrano, o relatório do levantamento que será repassado à Comissão de Educação para análise e providências necessárias.

Assessoria de comunicação – CMRB / Oséias Pereira