Vereadores de Rio Brilhante aprovam realização de Sessão Itinerante nos Bairros

Foi aprovado na noite desta segunda-feira (16), na 30ª Sessão Ordinária do Legislativo rio-brilhantense, Requerimento nº 141/2017, encabeçado pela vereadora Wandressa Barbosa, contando com o apoio de todos os vereadores que compõe o parlamento do município de Rio Brilhante, a realização da sessão itinerante nos bairros.

A sessão será realizada no dia 04 de dezembro do corrente ano, no bairro Nova Rio Brilhante que abrange o pró-moradia XV, João Zardo e Vale do Sol.

Esta será a segunda sessão itinerante agendada por esta legislatura 2017/2020, a primeira já tem data e local definido, será no Distrito de Prudêncio Thomaz, no dia 06 de novembro de 2017.

Esta Casa de Leis tem procurado levar os trabalhos legislativos mais próximos do cidadão. Depois de várias reuniões chegou-se ao consenso de realizar as sessões itinerantes que é um antigo sonho do Legislativo. O projeto Câmara em Ação só vai beneficiar a população em seus anseios e aproximar o Poder Legislativo dos cidadãos que almejam ver suas reivindicações levadas adiante pelos legisladores. Disse Wandressa.

Na avaliação da vereadora Juraci, ela entende que levando as sessões até o povo, em seus respectivos bairros, a Câmara estará proporcionando a oportunidade das pessoas participarem mais dos trabalhos legislativos.

“Os referidos bairros nos quais residem milhares de famílias são bairros novos e carecem de infra-estrutura básica, como exemplo: placa de sinalização de rua, lâmpadas, quebra mola, asfalto, por isso esta Sessão Itinerante é de suma importância no Bairro,” destacou o presidente do Legislativo vereador Nô.

O Presidente citou que para o próximo ano, possivelmente outras sessões serão realizadas em outros bairros do Município.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira