Vereadores cobram do Governador Reinaldo Azambuja, implantação do Corpo de Bombeiros

O Poder Legislativo de Rio Brilhante tem, há alguns anos, buscado através de indicações e requerimentos às diversas autoridades Estaduais e Federais, sem nenhum êxito, a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Rio Brilhante. As reivindicações  continuam sendo um desafio para os vereadores, que atendem o clamor da população.

O mais recente pedido foi feito através de ofício diretamente ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja pelos vereadores João Pedro Alves (PMDB), Maria Isabel A. M. Barbosa (PMDB), Célio Soares Cândido (PMDB) e Giancarlo Mariano da Rocha (PPS), que o apoiaram no 2º turno da campanha eleitoral 2014.

100_5037

Os edis reiteraram o pedido ao Governador e argumentaram que Rio Brilhante está em franco desenvolvimento, com uma população de quase 40 mil habitantes e 11 assentamentos e dentre outros fatores de risco, possui um grande trânsito de veículos na zona urbana e rural, encontra-se às margens da BR 163 e BR 267, e tem extensas plantações de cana-de-açúcar, e por isso a população há muito aguarda  uma resposta para esta tão sonhada e primordialmente necessária unidade do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com o pedido, os vereadores informaram que os municípios vizinhos de Fátima do Sul e Maracajú, já contam com esse benefício, sendo que o primeiro desde 1988 e o segundo desde 2003, o que certamente oferece segurança e tranqüilidade àquelas populações.

Apesar dos esforços e apoio de alguns parlamentares como é o caso do Deputado Junior Mochi (PMDB), do Prefeito Sidney Foroni  já ter destinado e providenciado a estrutura física para tal benefício, e da Câmara Municipal ter votado a lei autorizando a doação de imóvel ao Estado destinada a instalação do referido subgrupamento, o Governo do MS ainda não determinou esta medida.