Vereadora Wandressa sugere Assistente Social para auxílio no atendimento à pacientes do Hospital de Rio Brilhante

Mostrando preocupação com os pacientes que precisam do Hospital e Maternidade do Município de Rio Brilhante, a Vereadora Wandressa Barbosa-PSB, fez uma sugestão, Indicando ao Poder Executivo bem como à Secretaria municipal de Saúde, que possa ser contratado ou remanejado um Assistente Social para o Hospital.

Wandressa destaca que o objetivo desta indicação é o apoio e a orientação aos pacientes internados e acompanhantes, em relação a rotina do hospital, o funcionamento da unidade de internação em que estiver o paciente, esclarecendo quanto aos direitos sociais, cuidados necessários e recuperação de sua saúde, etc. Propõe-se também em ouvir as demandas decorrentes do período de internação, assim como buscará resolver as questões pertinentes e ou encaminhá-las quando for o caso.

“Fazem parte também das atividades do profissional minimizar o sofrimento e a dor do paciente devido ao afastamento de sua rotina diária causado pela sua internação devido ao seu estado de doença, acolhendo e confortando-os da melhor maneira possível”, disse a Vereadora .

Coordenadoria da Mulher

Em outra Proposição, desta vez assinada também pela Vereadora Juraci, Wandressa pede Secretaria de Assistência Social, que seja melhor divulgado pela imprensa escrita, bem como nas Rádios da Cidade sobre as atividades da Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher em Rio Brilhante.

A Vereadora começou a sua justificativa lamentando, citando que, em  de um mês dois crimes brutais envolvendo mulheres, sendo ele o assassinato de um homem, por motivos passionais e um feminicídio, no qual o padrasto matou a tiros a enteada de 19 anos e feriu gravemente a mãe da jovem, crimes que chocaram nosso município, e mostraram a urgência na implantação da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher em Rio Brilhante, tendo em vista que a Lei já foi criada em 2015, (Lei 1.888), cabe a prefeitura, junto a Assistência Social e Coordenadoria divulgar o local e as atividades da Coordenadoria de Políticas para Mulher em Rio Brilhante.

A Constituição brasileira estabelece que homens e mulheres sejam iguais em direitos e obrigações. Transformar este preceito em realidade cotidiana é um enorme desafio para governos e sociedade. Para garantir a dimensão universal da política e assegurar que o direto de cidadania atinja igualmente homens e mulheres, as políticas públicas devem considerar as desigualdades existentes, no mercado de trabalho, nas instâncias de decisões, na representação política, no enfrentamento à violência e envidar esforços específicos para combatê-las.

“Uma sociedade justa e igualitária está associada à eliminação das desigualdades de gênero, raça e etnia, como condição indispensável para a democracia e o desenvolvimento sustentável”, encerrou Wandressa.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Rio Brilhante