Vereadora Wandressa pede melhorias para estrada do Assentamento Sílvio Rodrigues

Vereadora Wandressa pede melhorias para estrada do Assentamento Sílvio Rodrigues

Wandressa Barbosa foto/arquivo

A Vereadora Wandressa Barbosa – PSB, em Sessão realizada nesta segunda-feira, teve aprovada por unanimidade Indicação que visa beneficiar os moradores do Assentamento Sílvio Rodrigues, a Vereadora solicitou ao Chefe do Executivo e aos Secretários de Obras e Desenvolvimento, que seja realizado o cascalhamento e demais melhorias nas estradas do Assentamento citado.

 Wandressa destaca, que, o Assentamento Sílvio Rodrigues localizado em Rio Brilhante conta com 120 lotes, assim como nos demais assentamentos, os agricultores familiares dependem das estradas para transportar os produtos, assim como para a locomoção das crianças e jovens para a escola rural do assentamento e também para os pontos de ônibus.

“Todavia, as estradas do São Judas encontram-se em situação ruim, sobretudo quando chove, ficando praticamente intransitável por motos, bicicletas, pedestres e veículos pequenos”, explica a Vereadora.

Ainda na mesma Sessão, em forma de Requerimento, Wandressa pediu que sejam fornecidas explicações do Executivo Municipal, sobre os motivos pelos quais o caminhão com placa QBK 3942 destinado ao transporte de alimentos produzidos pelos agricultores familiares encontras-se parado, sem as rodas.

 Segundo a Parlamentar, o caminhão de placa QBK 3942, foi uma conquista do Deputado Estadual João Grandão- PT, junto ao MDA – Ministério de Desenvolvimento Agrário para atender os agricultores familiares de Rio Brilhante, para o transporte dos produtos produzidos nos assentamentos e que são vendidos na feira e também daqueles vendidos para a merenda escolar e do PAA- Programa de Aquisição de Alimentos.

“Entretanto, o caminhão encontra-se parado, sem as rodas fato que muito preocupa, tendo em vista ser um veículo novo, tendo sido entregue no final do ano passado, além de não estar cumprindo seu fim que é atender a comunidade assentada”, lamentou Wandressa.