Vereadora Wandressa indica Programa “Mulher Segura” em Rio Brilhante

Preocupada com o alto índice de violência ocorridos contra as mulheres no Município de Rio Brilhante nos últimos tempos, a Vereadora Wandressa Barbosa – PSB, sugeriu ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sr. Antonio Carlos Videira e ao Governador Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Reinaldo Azambuja Silva, pedindo que seja implantado o “Projeto Mulher Segura”.

Wandressa citou que, de acordo com a organização Mundial de Saúde, quase metade das mulheres assassinadas são mortas por seus maridos, namorados atuais, que pelo menos uma a cada três mulheres apanham e são forçadas a manter relações sexuais. No Brasil uma mulher é espancada a cada 15 segundos. “Em nosso município a situação não é diferente. Exemplificando de janeiro a julho de 2017 foram registrados 121 casos de violência contra mulher em Rio Brilhante” relatou a vereadora.

Desta forma, tendo em vista o elevado índice de violência contra a mulher no município, a existência de um programa a nível estadual que venha combater tal violência, entende se que é de extrema necessidade e urgência a sua implantação deste Projeto, disse.

O Projeto denominado “Mulher Segura” é coordenado pelo Major Dominoni, e já está sendo implantado em várias cidades do estado de Mato Grosso do Sul.

“Aproveito para convidar especialmente a população feminina do nosso município para a Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que vai ocorrer na próxima segunda-feira dia 12 de março, no Plenário da Câmara, com a presença do Major Josafá Dominoni que estará explicando sobre o Programa Mulher Segura,” disse Wandressa.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira