Vereadora Wandressa cobra serviço de fisioterapia domiciliar no município de Rio Brilhante

Com o intuito de amenizar a dor e o sofrimento de pessoas que precisam de um atendimento especializado em fisioterapia, a vereadora Wandressa Barbosa- PSB apresentou na última sessão ordinária do dia 2 de abril, uma importante indicação visando permitir aos necessitados receberem atendimentos domiciliar no âmbito do município. A proposição foi aprovada por unanimidade, após, foi encaminhada ao Executivo Municipal.

Segundo a vereadora este atendimento já foi realizado de maneira mais eficaz e abrangente em Rio Brilhante, e, conforme informações, seria necessário mais profissionais para atender a demanda. O objetivo da indicação é garantir a melhora da qualidade de vida das pessoas que necessitam de tratamentos fisioterápicos e não possuem condições físicas de se deslocar até o Serviço de Fisioterapia do município, com o atendimento domiciliar os mesmos seriam atendidos em suas residências por agentes da saúde pertencentes ao município ou conveniados a ele.

“É Triste a situação de um paciente acamado, necessitando de reabilitação e mesmo estando incapaz, pela falta do profissional fisioterapeuta que faça o atendimento nos lares, o paciente tem que se deslocar até o serviço de saúde para realizar o procedimento,” justificou vereadora Wandressa Barbosa.

Em mais uma solicitação endereçada ao Poder Executivo, foi pedido que seja implantado bicicletário nas dependências da Assistência de Saúde do município.

De acordo com parlamentar há um grande número de pacientes que vão até a unidade de atendimento em busca de medicamentos, agendamentos e outros serviços prestados pela saúde, e pela falta deste equipamento, as bicicletas ficam jogadas na calçada, ou encostadas nas grades da unidade. A instalação deste equipamento daria aos pacientes a possibilidade de colocarem cadeados em suas bicicletas, evitando roubos e desgastes, explicou Wandressa.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira