Vereadora Wandressa Barbosa pede melhorias no Criança Esperança V

Foi aprovada na sessão do dia 11 de março, três indicações de autoria da vereadora Wandressa Barbosa (PSB) com o apoio do vereador Mário Cezar Furlan (MDB), ao prefeito Donato Lopes e à secretária de Educação, Magali Araújo Lima, solicitando serviços de manutenção no Centro Educacional Municipal Criança Esperança V.

A vereadora solicitou que seja estendida a cobertura do telhado do refeitório da escola onde já existe uma parte coberta, mas quando chove as crianças não tem o espaço adequado para alimentação e recreação. Por esse motivo os alunos e professores têm que levar as crianças até a sala de aula para se alimentar e brincar.

Banheiros

A outra proposição sugere que seja feito um estudo com urgência para manutenção e possível troca dos encanamentos dos vasos sanitários dos banheiros infantis da escola.

“Em visita ao colégio recebemos reclamações de pais, alunos e professores sobre o problema que ocorre nos banheiros das crianças, os quais se encontram entupidos e a informação é de que já fizeram várias manutenções mas acredita-se que o problema possa ser no encanamento”, explicou a vereadora.

Ventiladores

Para a mesma escola, Wandressa solicitou a instalação de pelo menos oito ventiladores nas salas de aula.

“O objetivo é de equipar as salas que não possuem os ventiladores melhorando a estrutura para oferecer conforto e bem estar à alunos e professores considerando as altas temperaturas ocorrentes no município”, disse.

Assessoria de comunicação – CRMB