Vereadora Tânia solicita a construção de Pergolados na Praça Central

Tania
Vereadora Tânia Mara / foto arquivo

A Vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro – PTB, fez uma indicação ao Prefeito Municipal e ao Diretor Presidente da FUNCERB, solicitando que seja instalado Pergolados na praça central Dr Boaventura e nos centros Esportivos, Athayde Nogueira (Nogueirinha) e Prefeito Theofanes Barbosa de Moraes (Barbosão).

A Vereadora considera que os referidos locais são as principais áreas de lazer e de práticas esportivas do município, onde tem atraído grande número de pessoas diariamente em busca de lazer, entretenimento, interações sociais e visando a proteção contra a exposição excessiva ao sol.

O pergolado serve para decorar diversos espaços, formando uma espécie de galeria, são bastante populares porque proporcionam um ambiente de relaxamento.

Apesar de normalmente serem construídos em madeira, podem ser feitos de vários materiais, como ferro e concreto, os mais populares são feitos em bambu com o objetivo de abrigar da chuva e do sol devem ser cobertos, por plantas trepadeiras ou até por placas de vidro.

“Sugerimos então que sejam instalados junto aos conjuntos de mesas e bancos espalhados pelos locais, ressaltamos também, essa necessidade, justificando que muitas mães passeiam com seus filhos de várias idades e essa proteção é essencial para assegurar a saúde e bem estar de todos,” disse Tânia.

Assessoria de comunicação/ Oseias Pereira