Vereadora Tânia quer curso de informática básica para idosos em Rio Brilhante

“Nunca é tarde para aprender a navegar na internet, usar computadores, smartphones e tablets”. Pensando assim, a vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro – PTB, sugeriu ao Poder Competente da municipalidade, que seja providenciado através da secretaria de Assistência Social, curso de informática básica, manipulação de computadores e celulares para Terceira Idade, do município de Rio Brilhante.

De acordo com a justificada da vereadora, a Tecnologia, Informática e a Internet fazem parte da vida moderna, e usada de maneira correta podem proporcionar uma melhor relação com familiares, amigos e a sociedade. Este Curso de informática básica, para a Terceira Idade, tem o objetivo de aproximar os idosos com o computador, capacitando e possibilitando o acesso à informática e recursos tecnológicos, e assim gerar maior independência na busca de informações, organização de seus arquivos pessoais, como fotos e documentos, entretenimento, comunicação, cultura e lazer.

“Na sociedade do conhecimento, todo mundo precisa entender de computação. Como sabemos, a internet é necessária para tudo. Novas descobertas e novos conhecimentos pode ser um passo para se tornarem cada dia mais autônomos”, reiterou a vice-presidente do Poder Legislativo, vereadora Tânia.

Assessoria de comunicação – CMRB