Vereadora Tânia pede Centro Cultural, Esporte e lazer em Rio Brilhante

Visando promover a integração social por meio do esporte e a cultura, a vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro – PTB apresentou durante a 12ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Rio Brilhante, uma importante Indicação, sugerindo ao Prefeito Municipal, a construção de um Centro Cultural, de Esporte e Lazer nos moldes do parque dos ipês da cidade de Dourados. O local sugerido pela vereadora é no terreno do antigo DNIT.

De acordo com a vereadora o referido terreno está localizado em lugar privilegiado e de excelente localização da cidade, atualmente não existe função social para esse local, sendo assim, entende ser o local ideal para a sua reivindicação.

Neste sentido, Tânia defende que seja construído e implantado no referido local um Complexo contando com um anfiteatro, playground, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, centro cultural e uma pista de caminhada no entorno, entre outros. “Rio Brilhante sempre foi um grande celeiro de artistas, então, diante desses atributos seria necessário um local adequado que viesse agregar todas essas expressões”, defendeu a vereadora.

Além dessas funções, pode também ser um local especializado e de múltiplo uso cultural, proporcionando opções como realização de apresentações, exposições, oficinas, exibição de filmes e vídeos, audição musical, apresentação de espetáculos, etc, tornando-se um espaço acolhedor de diversas expressões ao ponto de propiciar uma circulação dinâmica da cultura e contribuir no processo de maturação profissional da classe artística, abrindo oportunidades para o artista apresentar seu trabalho de forma digna, em espaços adequados à construção do diálogo entre artista e público, acrescentou a experiente vereadora.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira